terça-feira, 4 de março de 2008

Ser Hacker ????


A galera sempre me pergunta se eu sou hacker, é impossível responder porque a gente nunca sabe o que as pessoas pensão sobre o que é ser Hacker.
A palavra Hacker originalmente não esta ligada a informática. Hacker é apenas ter alto conhecimento em uma determinada área.
Muita gente também associa invasão à hacker, acham que só um hacker é capaz de invadir um sistema, isto é um grande erro, qualquer pessoa que seguir um tutorial de como fazer isto pode invadir.
Hacker é a pessoa que estuda, desenvolve, projeta, ou seja, tem conhecimento. Saber cada vulnerabilidade é fruto do seu conhecimento, o fato de saber invadir é uma conseqüência e não um objetivo.Se o seu objetivo é saber invadir você nunca será um hacker, no máximo você vai ser uma pessoa que sabe um monte de “truquezinhos”
Alem de todo este estudo da parte técnica existe também a parte ideológica.
Um Hacker nunca sai por ai invadindo sistema somente para sua diversão ou para mostrar para os amigos que saber fazer isto. O seu conhecimento deve ser usado pra você aumentar seu próprio conhecimento.
Eu acredito que não existe uma razão sobre porque ficar horas estudando um script, uma linha de comando. A única razão é gostar de fazer isto.
Se você pretende ser um “Hacker” antes de tudo reflita se você gosta de informática ou você gosta de entrar no msn e orkut de seu amigo.
Rackerox
rackerox@hotmail.com




3 comentários:

Unknown disse...

suas ideis estão certas hacker naum eh akela que rouba e nem nada akela que tem conhcimento pra ajudar e naum a roubar,forjar e tudo mais

Anônimo disse...

se você realmente eleva seu conhecimento de forma honesta, não precisa se intitular hacker, as pessoas o conhecerão como um, por suas habilidades e nao por roubar bancos, perfis,coisas desse tipo, concordo com seu pensamento!quem fala dmais de nada sabe, mas quem sabe mostra no teclado!

Anônimo disse...

Hacker é o termo genérico para referir-se a uma hierarquia de "chapéus coloridos". Sendo os White-Hat, os que trabalham para o bem e Black-Hat, os que trabalham para o mal. Particularmente, os Blue-Hat, são os que trabalham na Microsoft.

(Definição por Allan Slarsen)